segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Gata de 26 anos é reconhecida como mais velha do mundo pelo Guinness

Gata Tiffany Two nasceu em 1988 e, apesar da idade, tem boa saúde.
Sua dona conta que ela enxerga e ouve bem, e sobe escadas sem ajuda.


A gata Tiffany Two, nascida em 13 de março de 1988 em San Diego, na Califórnia, foi reconhecida pelo Guinness, o livro dos recordes, como o "gato vivo mais velho do mundo".

A dona, Sharon Voorhees, conta que comprou a gata por US$ 10 em um pet shop quando Tiffany Two tinha seis semanas de vida. Apesar da idade, a gata ouve e enxerga bem e ainda consegue subir e descer as escadas sem ajuda.

Tiffany Two, cujo nome é uma homenagem a outra gata chamada Tiffany, que Sharon teve nos anos 1970, vive dentro de casa, mas passeia do lado de fora sempre que tem vontade.


A gata recordista chegou a ficar dois anos sumida, antes de ser reencontrada pela dona. "Ela não tem medo de nada nem de ninguém. Passa bem ao lado dos cachorros, é muito decidida", diz Sharon.

A dona resolveu contatar o Guinness depois que sua irmã descobriu que o gato recordista até então tinha nascido em 1990.

Enquanto Tiffany Two tem o recorde de gata mais velha viva, o gato mais longevo de toda a história, nos registros do Guinness, viveu durante 38 anos e 3 dias. Creme Puff, como era chamado, morreu em agosto de 2005.


Fonte: G1 Natureza.